segunda-feira, 31 de março de 2014

Sobremesa Rápida de Morango

Comprei agar-agar pela primeira vez e nunca tinha usado. Hoje de manhã ao fazer um batido de morangos e banana lembrei-me "e porque não adicionar agar-agar e fazer uma sobremesa?"... 
Na liquidificadora bati mais ou menos 8 morangos, 1 banana, 1/4 chávena de leite vegetal, depois dissolvi o agar-agar num pouco de leite e adicionei ao batido, foi ao frigorífico e voilà :)
(se a fruta não for doce pode por um pouco de açúcar, mas se usar a compota na base da taça não é necessário)



10 comentários :

  1. ahhhh!! eu quero comer isso! será que é desta que consigo usar o agar agar com êxito? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim não correu as mil maravilhas pois colou um pouco ao tacho, para a próxima vou experimentar diluir em banho-maria, quando usava as folhas de gelatina era assim que fazia e corria sempre bem :)

      Eliminar
    2. mas vai ao lume?...

      Eliminar
    3. Sim, fiz como dizia no pacote:
      Ferver durante 5 minutos 1 colher de chá de agar-agar por 250 ml de água (ou outro liquido), mexendo sempre para que os flocos se dissolvam.

      Eliminar
    4. Não sei qual usaste, mas o agár-agar em flocos é uma nheca, nunca consegui dissolver bem, mas agora comprei o da vahiné para experimentar e felizmente é em pó, muito mais fácil de usar! :)

      Quanto à sobremesa.. oh god....que maravilha!!! já estou a imaginar isto com outros sabores!! :)

      beijinho

      Eliminar
    5. Usei o de flocos, nunca tinha comprado :S A ver se pra próxima consigo dissolver melhor, estou com esperanças no banho-maria :P Se não resultar quando o gastar logo tento encontrar em pó, mas acho que vou demorar uma eternidade a gastar isto, o homem da casa não gosta muito de sobremesas do género e se fizer tenho de comer tudo sozinha... :)

      Beijinhos

      Eliminar
    6. Já experimentei! Fiz com morangos, banana, mamão, leite de soja e agar agar da Vahiné. Levei ao lume antes de colocar no frigorifico para endurecer e como topping isso avelã picada! Delicioso!!!!

      Eliminar
    7. Hum... :)
      Levaste ao lume tudo junto?

      Eliminar
    8. Bati primeiro o mamão com os morangos e a banana na liquidificadora. Depois adicionei o leite de soja até fazer meio litro. À parte, numa colher de leite, desfiz o agar agar. Juntei ao preparado anterior e levei ao lume, ferveu um pouco, e depois coloquei no frigorífico umas horas (poucas, é muito mais rápido do que a gelatina) e ficou pronto!

      Eliminar
  2. uau!! parece-me tão bem!!!
    Eu também tenho aqui agar agar que nunca usei!!
    Tenho uma receita de pudim (que já provei num workshop e gostei) mas não tive coragem de repetir! ahahah!
    Mas esta parece-me super bem!!! :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar